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DÚVIDAS E PERGUNTAS FREQUENTES

Este espaço é dedicado a você cliente com o intuito de agilizar a resolução de algumas dúvidas frequentes.

Desta forma, você pode tentar resolver suas dúvidas sozinho, antes de contatar o seu consultor ou assistência técnica. Esta estratégia foi pensada para melhorar sua experiência com nossos equipamentos, auxilia no diagnóstico de possíveis problemas e suas resoluções trazendo agilidade para sua obra.

A parada repentina de um equipamento pode ser causada por inúmeros motivos. Contudo, o problema mais comum e mais danoso ocorre quando há quebra dos componentes internos.  Neste caso, é fundamental não forçá-la nem no sentido horário e nem no anti-horário, mas retirá-la imediatamente de operação. Feito isso, o consultor técnico deve ser acionado.

A obstrução do fluxo hidráulico é o motivo mais comum de super aquecimento.  A substituição das mangueiras deve ser executada para solução do problema. Se o problema persistir entre em contato com o suporte técnico.

Para solos rochosos e com lajes, característica muito comum nas serras e no Nordeste, a Techdrill recomenda o uso de Brocas com sistema de corte de Bits de Tungstênio.

Os Rotores Techdrill trabalham a uma vazão de 76 litros por minuto e uma pressão de 180 Bar. Se a vazão for inferior a 76 l/min, o Rotor perderá RPM em relação às características descritas em sua ficha técnica. 

A manutenção que os equipamentos Techdrill necessitam são:
— Lubrificação interna com uso de graxa a cada 100 horas de trabalho (aproximadamente 15 dias) e revisão de aperto de parafusos.

A Techdrill não possui equipamentos a pronta entrega. Trabalhamos com a produção reversa. Os prazos de entrega variam de acordo com a quantidade, o tipo de equipamento e a condição da fábrica no momento em que ocorre a aprovação do pedido.

Não deixe para a última hora! Peça já seu orçamento e programe a sua compra para não ter surpresas.

Sim, é possível acoplar o Rotor em diversos equipamentos, porém eles precisam ter comando hidráulico, vazão e pressão mínima recomendada tais como Munck, Retroescavadeira, Escavadeira, Miniescavadeira, Minicarregadeira, Miniretroescavadeira, Trator, entre outros.

Não, a garantia não cobre danos causados por operadores que fazem movimentos intermitentes no comando hidráulico no sentido horário e anti-horário para retirar à terra dos Helicoides da Broca com mais facilidade. O uso desta “técnica” compromete a vida útil das peças internas do Rotor.

A Techdrill é flexível quanto as formas de pagamento, sendo elas: à vista; cartão de crédito/débito; depósito e transferência bancária, pix e boleto (mediante aprovação de análise financeira).

A Techdrill trabalha com a modalidade FOB (paga pelo destinatário). Nesta modalidade, a cobrança é feita pela transportadora diretamente com o cliente. 

O problema mais comum de vazamento de graxa está atrelado aos retentores. Neste caso, é necessário entrar em contato com assistência técnica.

O único componente do Rotor que utiliza óleo é o Motor. Neste caso, o aperto das conexões das mangueiras hidráulicas deve ser verificado. Caso o vazamento persista, possivelmente o problema estará nos retentores do motor hidráulico. Diante disso, é fundamental entrar em contato com a assistência técnica.

Neste caso, é possível que o circuito hidráulico esteja obstruído em uma das mangueiras. Nesta situação, a Techdrill aconselha que as mangueiras sejam invertidas. Feito isso, é preciso observar se o sentido do giro muda. Se isso ocorrer, basta trocar as mangueiras. Caso contrário, é necessário recorrer ao consultor técnico.  

Os Rotores Techdrill foram desenvolvidos para perfurações escavadas de até 20 metros de profundidade. A Techdrill não recomenda e não se responsabiliza por escavações do tipo contínua

Com o Rotor correto, mais a broca com sistema de corte adequado e um operador experiente, é possível efetuar escavação em solos rochosos e quebrar pequenos pedaços de rochas fissuradas.As perfurações são executadas quando a Broca tem contato com canto da rocha. Nos casos onde a Broca está sob a rocha, ela (a broca) irá patinar, pois esse equipamento não tem a função de perfurar a rocha.
A Techdrill recomenda o uso da graxa Unility Blue a cada 100 horas de trabalho (aproximadamente 15 dias).
Os equipamentos da Techdrill são muito fáceis de serem instalados. Não requer conhecimento técnico ou profissional. Basta seguir as instruções enviadas com a Nota Fiscal ou por e-mail.

A Techdrill não possui assistência autorizada em outros estados ou cidades do Brasil. A assistência é realizada apenas em sua  fábrica.

Não são todos equipamentos fabricados pela Techdrill que possuem garantia. Além disso, o desgaste de Brocas, Trados, corrente de Valetadeira, entre outros também não está coberto pela garantia.

Já o Rotor Hidráulico possui garantia e suas informações seguem em anexo com a Nota Fiscal e também por e-mail.  A garantia é realizada na Techdrill, situada no Rio Grande do Sul. O frete de ida e vinda do equipamento é por conta do cliente.

Sim, a Techdrill vende para CPF desde que o pagamento seja à vista ou parcelado via cartão de crédito. A Techdrill não realiza venda para pessoa física via boleto bancário.
Até o momento, a Techdrill não tem planos para representantes. Em 2021, a empresa iniciou um plano de parceiros. Caso tenha interesse em saber mais, entre em contato por meio do e-mail faleconosco@techdrill.ind.br e no assunto escreva “parceiro de negócios”.