Perguntas Frequentes sobre os Equipamentos da Techdrill

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Reunimos as dúvidas mais comuns para que sua experiência com nossos produtos seja segura, rápida e eficiente.

Na Techdrill, sabemos que a aquisição de um equipamento de perfuração envolve muitas dúvidas técnicas e operacionais. Pensando nisso, reunimos as perguntas mais frequentes feitas por nossos clientes para te ajudar a tomar a melhor decisão com segurança e agilidade.

Aqui você encontra informações sobre compatibilidade dos implementos com diferentes máquinas (retroescavadeiras, escavadeiras, muncks e mini carregadeiras), manutenção preventiva, prazos de entrega, formas de pagamento, garantia e suporte técnico. Nosso objetivo é garantir total transparência e facilitar sua jornada de compra.

Caso sua dúvida não esteja listada, nossa equipe está pronta para te atender e oferecer a solução ideal para sua obra ou projeto. Conte com a Techdrill para oferecer equipamentos confiáveis, duráveis e com suporte especializado antes, durante e após a compra.

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A parada repentina de um equipamento pode ser causada por inúmeros motivos. Contudo, o problema mais comum e mais danoso ocorre quando há quebra dos componentes internos.  Neste caso, é fundamental não forçá-la nem no sentido horário e nem no anti-horário, mas retirá-la imediatamente de operação. Feito isso, o consultor técnico deve ser acionado.

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O Alargador de Base,  bem como os demais equipamentos fabricados pela Techdrill tem assegurada a garantia diante de defeitos de fabricação identificados até o sétimo dia após a mercadoria ter sido entregue.

As imperfeições apresentadas devem ser comunicadas imediatamente a empresa, pois a negligência delas pode acarretar agravamento da falha, podendo resultar em outros danos e como consequência, a recusa da garantia.

A garantia só será válida mediante da apresentação da nota fiscal do produto. Para mais informações, entre em contato com um consultor.

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A assistência prestada pela Techdrill fica em sua sede, localizada em Novo Hamburgo, no estado do Rio Grande do Sul. Não contamos com assistência autorizada em outros estados ou cidades.
A Techdrill não se responsabiliza por eventuais custos com transporte ou frete. Tais custos ficam a encargo do cliente conforme previsto no certificado de garantia.

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Os Rotores Techdrill trabalham a uma vazão de 90 litros por minuto e uma pressão de 140Bar. Se a vazão for inferior a 90L/min, o Rotor perderá RPM em relação às características descritas em sua ficha técnica. 

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A manutenção que os equipamentos Techdrill necessitam são:
— Lubrificação interna com uso de graxa a cada 100 horas de trabalho (aproximadamente 15 dias) e revisão de aperto de parafusos.

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A Techdrill não possui equipamentos a pronta entrega. Trabalhamos com a produção reversa. Os prazos de entrega variam conforme a quantidade, o tipo de equipamento e a condição da fábrica no momento em que ocorre a aprovação do pedido.

Não deixe para a última hora! Solicite já seu orçamento e programe a sua compra para não ter surpresas.

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Sim, é possível acoplar o Rotor em diversos equipamentos, porém eles precisam ter comando hidráulico, vazão e pressão mínima recomendada tais como Munck, Retroescavadeira, Escavadeira, Miniescavadeira, Minicarregadeira, Miniretroescavadeira, Trator, entre outros.

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Não, a garantia não cobre danos causados por operadores que fazem movimentos intermitentes no comando hidráulico no sentido horário e anti-horário para retirar à terra dos Helicoides da Broca com mais facilidade. O uso desta “técnica” compromete a vida útil das peças internas do Rotor.

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A Techdrill é flexível quanto as formas de pagamento, sendo elas: à vista; cartão de crédito/débito; depósito e transferência bancária, pix e boleto (mediante aprovação de análise financeira).

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A Techdrill trabalha com a modalidade FOB (paga pelo destinatário). Nesta modalidade, a cobrança é feita pela transportadora diretamente com o cliente.

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O problema mais comum de vazamento de graxa está atrelado aos retentores. Neste caso, é necessário entrar em contato com assistência técnica.

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O único componente do Rotor que utiliza óleo é o Motor Hidráulico. Neste caso, o aperto das conexões das mangueiras hidráulicas deve ser verificado. Caso o vazamento persista, possivelmente o problema estará nos retentores do motor hidráulico. Diante disso, é fundamental entrar em contato com a assistência técnica.

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Neste caso, é possível que o circuito hidráulico esteja obstruído em uma das mangueiras. Nesta situação, a Techdrill aconselha que as mangueiras sejam invertidas. Feito isso, é preciso observar se o sentido do giro muda. Se isso ocorrer, basta trocar as mangueiras. Caso contrário, é necessário recorrer ao consultor técnico.  

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Os Rotores Techdrill foram desenvolvidos para perfurações escavadas de até 16 metros de profundidade. A Techdrill não recomenda e não se responsabiliza por escavações do tipo contínua

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Com o Rotor correto, mais a broca com sistema de corte adequado e um operador experiente, é possível efetuar escavação em solos rochosos e quebrar pequenos pedaços de rochas fissuradas.

As perfurações são executadas quando a Broca tem contato com canto da rocha. Nos casos onde a Broca está sob a rocha, ela (a broca) irá patinar, pois esse equipamento não tem a função de perfurar a rocha.

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A Techdrill recomenda o uso da graxa Unility Blue a cada 100 horas de trabalho (aproximadamente 15 dias).

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Os equipamentos da Techdrill são muito fáceis de serem instalados. Não requer conhecimento técnico ou profissional. Basta seguir as instruções enviadas com a Nota Fiscal ou por e-mail.

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A Techdrill não possui assistência autorizada em outros estados ou cidades do Brasil. A assistência é realizada apenas em sua  fábrica.

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Não são todos equipamentos fabricados pela Techdrill que possuem garantia. Além disso, o desgaste de Brocas, Trados, corrente de Valetadeira, entre outros também não está coberto pela garantia.

Já o Rotor Hidráulico possui garantia e suas informações seguem em anexo com a Nota Fiscal e também por e-mail.  A garantia é realizada na Techdrill, situada no Rio Grande do Sul. O frete de ida e vinda do equipamento é por conta do cliente.

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Sim, a Techdrill vende para CPF desde que o pagamento seja à vista ou parcelado via cartão de crédito. A Techdrill não realiza venda para pessoa física via boleto bancário.

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Até o momento, a Techdrill não tem planos para representantes. Em 2021, a empresa iniciou um plano de parceiros. Caso tenha interesse em saber mais, entre em contato por meio do e-mail faleconosco@techdrill.ind.br e no assunto escreva “parceiro de negócios”.

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